Mel

O mel tem uma natureza energética, antisséptica, cicatrizante e, além disso, é o melhor adoçante, sobretudo para os desportistas.
O mel elimina toxinas e protege o fígado de medicamentos e de uma alimentação pouco equilibrada.
O mel aumenta a sua energia de forma natural. Se você se sentir cansado, coma mel e previne a fadiga. Além disso, ajuda a proteger contra a anemia, o stress e dos treinos em desportistas.
Outra das propriedades medicinais do mel é que ele alivia o ardor do estômago e as dores da úlcera. Além disso, ajuda nas digestões difíceis ao ser absorvido rapidamente.
O mel é um antibiótico natural e irá ajudar a prevenir contra as infeções. Por exemplo, o famoso limão com mel para aliviar e prevenir as dores da garganta. É recomendável utilizá-lo diariamente, mas sem abusar pelo seu alto conteúdo calórico. Poderá adoçar os seus chás, as suas bebidas e inclusive suas saladas.
O mel tem propriedades antissépticas e cicatrizantes que evitam as infeções e aceleram a cura da pele danificada.
O mel também ajuda a melhorar a insônia e a ansiedade. Um copo de leite morno com um pouco de mel antes de dormir vai ajudá-lo.
O mel ajuda contra a prisão de ventre, e uma colher de sopa em jejum com um copo de água é ideal para ter um efeito laxante. Além disso, melhora o sistema imunológico.
Embora não pareça, o mel também ajuda a fornecer cálcio ao seu organismo. É capaz de aumentar a absorção do cálcio ajudando a aumentar a massa óssea.

PROPRIEDADES:
O mel compõe-se de:
– 75 % de glícidos, destes 70 % são açúcares simples como a glicose e a levulose, os restantes 5% são açúcares compostos tais como a sacarose e a maltose;
– água : deve ser inferior a 20 %;
– vitaminas: todas exceto vitamina A;
– proteínas: que contêm aminoácidos essenciais;
– ácidos orgânicos: ácido acético, ácido cítrico, ácido fórmico, etc.;
– sais minerais e oligo-elementos: enxofre, fósforo, sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, cobre, manganésio, etc.;
– substâncias diversas, pólen, substâncias aromáticas, enzimas digestivas, substâncias antibióticas, etc.

Showing all 3 results